Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

501 - Novacap (Frota C)

Esta é a pasta 501, edição 17 - Ano 07 do site - Por: Luiz Ferro

A Novacap é o destaque dessa semana no ODC. Nesse post, fotos dos carros do setor Transcarioca.
_______________________________________________

Consórcio Transcarioca - Área 4 / Letra C
Viação Novacap S/A
Estrada Intendente Magalhães, 1154 - Vila Valqueire - Rio de Janeiro/RJ
Registro SMTR: C515xx

_______________________________________________





domingo, 6 de outubro de 2013

500 - ODC 500 Posts

Esta é a pasta 500, edição 16 - Ano 07 do site - Por: Luiz Ferro

O Ônibus da Cidade começou em janeiro de 2007 como um fotopages, e com a mudança do Fotopages para o Blogspot, o ODC continuou a contagem original de posts. Hoje chegamos ao post 500, e nada melhor do que o nosso acervo para contar um pouco do que rolou ao longo desses 500 posts.
_______________________________________________


Em 03/01/2007, Gabriel Petersen Gomes inaugura o Ônibus da Cidade com um post sobre a novidade da época da Transportes Santo Antônio de Duque de Caxias, Marcopolo Torino (Geração 99) OF-1722M.



Em 17/06/2008, Luiz Ferro estréia no ODC  com um post sobre a Viação Saens Peña e os primeiros Torinos (Geração 2007) que ela tinha adquirido, ainda com vista de lona e sem elevador, já que esse equipamento só se tornou obrigatório em ônibus urbanos 0km em meados de 2009.


Empresas extintas como a Oriental também fazem parte da história do ODC.

Em 14/01/2009, o busólogo paulista Maurício Borges estreiava com o post "O quintal do vizinho é mais verde que o nosso". Mostrando um mondego articulado. Esse post foi ao ar quando quando o BRT articulado ainda era um projeto aqui no Rio.

Mas o destaque ficava mesmo com os Flagras de ônibus ex-rio que paravam em terras paulistas. era cada flagra... Mas, um dos flagras de maior destaque foi esse Monobloco O-371 do Colégio São Roque. Esse veículo de 1989, que pertencia a Flores, hoje se encontra em excelente estado de conservação. Está tão bem conservado que até hoje tem o selo de lotação de passageiros colado no vidro interno.


Com uma câmera "xing-ling" de baixa resolução, a busóloga Carla Aparecida dava seus cliques e postava no ODC. A foto acima é da extinta Viação Oeste Ocidental.


O Polêmico Tribos não poderia passar em Branco no ODC.


A primeira foto interestadual do ODC: Ansal de Juiz de Fora/MG.


Em 2010, foi feita a polêmica licitação de ônibus da Cidade do Rio, e aos poucos as pinturas variadas foram dando lugar as pinturas padronizadas dos consórcios.  Uma foto da época de transição das pinturas.


A primeira foto com a pintura padronizada no ODC. E o ODC continua registrando a história dos ônibus...